quinta-feira, 20 de julho de 2017

OSBA, FINALMENTE!

Osba divulga resultado 

da seleção para contratação 

de 28 novos músicos

Lista completa dos classificados, com os nomes dos suplentes e calendário de contratação, 

pode ser conferida na internet.


Osba divulga resultado da seleção para contratação de 28 novos músicos (Foto: Camila Souza/GovBA)

A Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), instituição responsável pela gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), anunciou nesta quarta-feira (19), o resultado final do processo seletivo para contratação de 28 novos músicos. A lista completa dos classificados, com os nomes dos suplentes e calendário de contratação, pode ser conferida no Blog da ATCA ou o site do TCA.
O edital de seleção ofereceu oportunidades para preenchimento das vagas, 14 reservadas para violino (1 spalla, 1 chefe de naipe e 12 músicos de fila), quatro para viola (1 chefe de naipe e 3 músicos de fila), seis para violoncelo (1 chefe de naipe e 5 músicos de fila), duas para contrabaixo (1 chefe de naipe e 1 músico de fila), uma para fagote (chefe de naipe) e uma para oboé (chefe de naipe).
Conforme assessoria de imprensa da Osba, o edital contou com 281 candidatos inscritos. Deste total, 145 músicos foram pré-selecionados para participar das audições entre os dias 14 e 18 deste mês, em Salvador e em São Paulo. Na capital baiana, as audições foram realizadas no Teatro Castro Alves (TCA), sede da Osba. Na capital paulista o processo de avaliação dos candidatos aconteceu na Sala São Paulo, por meio de uma parceria firmada entre Osba e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).
A banca de avaliação do processo seletivo foi formada pelo violoncelista e professor da Universidade de São Paulo (USP), Robert Suetholz; o violinista e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Alexandre Casado; o maestro e diretor Artístico da Osba, Carlos Prazeres; e o chefe de Clarinetas da Osba e professor da Ufba, Pedro Robatto. Com a finalização da seleção, a ATCA, iniciará o processo de recomposição do quadro funcional de músicos da orquestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário