Após repercussão negativa, PSL decide retirar Alberto Pimentel da vice de João Henrique
por Lucas Arraz / Bruno Luiz
O PSL decidiu nesta quarta-feira (8) retirar o nome de Alberto Pimentel da vice de João Henrique, que concorre ao governo do Estado pelo PRTB.
De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o martelo sobre a saída do comandante da chapa foi batido em reunião da executiva do partido nesta tarde. A reportagem apurou que a justificativa dada pela presidente da sigla na Bahia, Dayane Pimentel, é que o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, tem Alberto como “os olhos” dele aqui na Bahia.
Caso Alberto fosse candidato, não teria como acumular a função de ser o homem de confiança do presidenciável com a vice do ex-prefeito de Salvador. Além disso, a indicação do PSL não foi bem vista por bolsonaristas baianos. Eles criticaram o fato da sigla se aliar a alguém que teve uma gestão tão mal avaliada quanto a de João Henrique quando prefeito da capital baiana (leia aqui).
Em vídeo publicado nas redes sociais, Dayane ainda declarou que o PSL não vai pedir votos para o PRTB na Bahia. Ainda não se sabe se a legenda indicará outro nome para compor a vice de João Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário