Servidores invadem plenário da AL-BA e pedem que pauta seja suspensa
por Lucas Arraz / Jade Coelho
Um grupo de servidores públicos invadiu o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na tarde desta terça-feira (11), em protesto contra as medidas econômicas propostas pelo governo do estado e que estão em votação na Casa. O grupo brada gritos como "Tira da Pauta" e "Servidores unidos, jamais serão vencidos".
Os manifestantes quebraram a porta de vidro do salão verde para entrar e os acessos a Casa foram bloqueados a deputados após invasão.
Porta do Salão Verde foi quebrada por manifestantes.
Servidores e representantes de sindicatos estavam na frente do prédio da AL-BA em manifestação desde o início da tarde. Apesar dos protestas, ele afirmaram estar sem esperanças de rejeição das propostas encaminhadas pelo Executivo.
Pressão da oposição faz Coronel voltar atrás e encerrar sessão na AL-BA
por Lucas Arraz / Jade Coelho
Após conversa com representantes da oposição o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel, decidiu encerrar a sessão desta terça-feira (11) na Casa. "Conversando com os outros parlamentares decidimos, por bem, suspender [a sessão] porque os ânimos estão acirrados e amanhã haverá sessão", disse Coronel, ao garantir que a pauta será retomada na sessão desta quarta-feira (12).
A sessão na Casa foi suspensa desde que manifestantes invadiram o plenário em protesto contra as medidas econômicas do Executivo estadual, que entraria em pauta na AL-BA nesta terça
Nenhum comentário:
Postar um comentário