sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

ESTADO FECHA OUTRA ESCOLA!

ITABUNA: ESTADO ROMPE CONTRATO E COLÉGIO CISO FECHA AS PORTAS

Resultado de imagem para FOTOS COLÉGIO CISO ITABUNA

Ciso fechará as portas depois de não renovação de convênio com o Estado

O reordenamento na rede estadual de educação fez mais uma vítima. Nesta sexta-feira (17), a direção do Colégio Ciso, um dos mais tradicionais do interior da Bahia, anunciou o encerramento de suas atividades depois do rompimento de contrato de aluguel da Secretaria Estadual de Educação (SEC-BA) com o Ciso. “Portanto, não funcionaremos”, informou a direção da instituição de ensino em sua página numa rede social. Já em novembro de 2018, o estado sinalizava a não renovação do convênio (relembre aqui).


Resultado de imagem para FOTOS COLÉGIO CISO ITABUNA

Os alunos do Ensino Médio, conforme o Ciso, serão orientados para matrícula nos colégios Inácio Tosta Filho (Regular) e Valdelice Pinheiro (Integral), enquanto os do Ensino Fundamental serão transferidos para a rede municipal, preferencialmente no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães (Celem), no Parque Boa Vista.
Uma reunião com os pais, alunos ou responsáveis está agendada para as 8h30min da próxima segunda-feira (20). “Tirem suas dúvidas e levem suas sugestões, se esforcem por comparecer. Divulguem!”, convoca o aviso da direção do Ciso.
A unidade de ensino também possuía turmas da rede municipal até o ano letivo de 2018, quando o prefeito Fernando Gomes decidiu romper o contrato com a escola depois de o vereador Júnior Brandão votar contra os interesses do governo municipal. Confira a íntegra da nota abaixo.
ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO
Aos senhores pais, demais responsáveis e alunos.
Não temos boas notícias sobre o ano letivo 2020 no CISO: A decisão da Secretaria de Educação da Bahia foi destratar o aluguel. Portanto, não funcionaremos.
Os alunos do Ensino Médio serão orientados a irem para o Colégio Inacio Tosta (regular) e Valdelice Pinheiro (integral).
Os estudantes do ensino fundamental serão transferidos para a rede municipal de ensino (começando aulas conforme o calendário Estadual). Estudarão no prédio municipalizado do CELEM, no Parque Boa Vista.
Os detalhes serão dados em uma reunião realizada pelo NTE/SEC nas dependências do CISO na próxima segunda, 20/01/2020, às 8:30h. Tirem suas dúvidas e levem suas sugestões, se esforcem por comparecer. Divulguem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário