sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

INCOERÊNCIA DO RUI COSTA

a regiao

Governador não confia nos hospitais do estado

rui costa

Apesar de repetir que os hospitais estaduais da Bahia são “de excelência” e que seu governo deixou a Saúde “quase perfeita”. Rui Costa preferiu viajar 2 mil km, gastar com diárias, transporte e estadia, para fazer em São Paulo uma cirurgia simples.
Ela está disponível de graça no Hospital Geral do Estado. onde não teria custo para os baianos. Mas Rio Costa se operou no badalado e particular Hospital Sírio Libanês, no domingo passado. Ele ficou hospedado num apartamento do HSL até terça 7, quando voltou a Salvador.
A cirurgia foi necessária para retirar um nódulo mamário benigno. A informação foi divulgada pela assessoria do governo, que não explicou a escolha do hospital paulista. A cirurgia foi realizada no dia 5 e Rui Costa também passou por uma ginecomastia, que é a retirada das glândulas mamárias.
Em entrevista gravada pelos assessores do governo, o médico cirurgião Marcelo Sampaio, que realizou os procedimentos, comentou sobre a necessidade da cirurgia, falou sobre a recuperação do governador, e divulgou a alta, que ele recebeu na terça-feira.
Dor e desconforto
Segundo o cirurgião, o governador tinha ginecomastia, que se trata da presença de mama em homens. Em geral, essa alteração se caracteriza pelo aumento do volume das mamas, o que incomoda bastante e, no caso de Costa, ele sentia um pouco de desconforto, de dor, em uma das mamas.
“Portanto, o contato físico nas suas aparições muito incomodava quando alguém tocava. Essa foi a razão da cirurgia, onde foram removidas as duas mamas, as duas glândulas mamárias. Uma cirurgia tranquila”, contou o médico Marcelo Sampaio.
Os gastos do governo da Bahia com a viagem, hospedagem em apartamento do Sírio Libanês para o governador e em hotal para a esposa e a filha, diárias, além da cirurgia, não foram divulgados pelo estado. O governador viajou acompanhado da primeira-dama, Aline Peixoto, e da filha mais velha, Aline Cotrim. 

Um comentário: