quinta-feira, 22 de abril de 2021

JUDEUS DE PORTUGAL

 Aos nossos amigos judeus e a todos os portugueses que queiram entrar em contacto com factos históricos que ainda hoje estão a ser investigados!

 

Jewish Connection Tours (www.jewishconnectiontours.org) está a lançar o seu primeiro tour "Por mares nunca dantes navegados ..."

 

Demorou algum tempo até que sentimos coragem para voltar a organizar tours  judaicos em Portugal. Quando recentemente nos dedicamos a esta missão, as portas abriram se, e sentimos ser o momento certo.

 

O principal impulso veio quando conhecemos Pedro Tomaz, da Agência de Viagens Intertur. Percebemos que podíamos confiar nele e na sua equipa, para se ocuparem das reservas e traçarem o melhor plano ao melhor preço para todos aqueles que desejassem conhecer a contribuição judaica na construção do nosso país.

 

Estes tours são desenhados em estilo taylor made. Com isto queremos dizer que podem ser feitos em casal, em família ou entre amigos, no seu próprio carro. Concedemos tempo suficiente para se descansar ou descobrir as regiões remotas do interior do país, aquelas que foram melhor preservadas e que ainda hoje guardam paisagens lindíssimas e achados arqueológicos por conhecer.

 

Este primeiro tour, "Por mares nunca dantes navegados..." (a frase pedi a emprestada a Luís de Camões), centra-se nos Descobrimentos Portugueses, a nossa época áurea, e no contributo trazido por cientistas de origem judaica, conhecidos como Cristãos-Novos.

 

Certamente alguns dos factos poderão chocar quem não conhece este lado negro da nossa História, mas é preciso colocar as coisas em perspectiva. Ninguém sabia então aquilo que sabemos hoje. Este tem sido sempre o drama da História humana.

 

Este tour, "Por mares nunca dantes navegados ..." pode muito bem tornar-se a viagem das vossas vidas! Esperamos sinceramente que todos os que vierem, sintam que valeu a pena cada minuto.

 

Shalom!

Mariana e Franck

Um comentário: