sexta-feira, 30 de abril de 2021

O LAMENTO DE DIDO

O lamento de Dido é a ária "Quando estou deitado na terra" da ópera Dido e Aeneas, de Henry Purcell. 

Está incluído em muitos livros didáticos de música clássica devido ao seu uso exemplar do passus duriusculus no baixo-solo.



Ann Lennox (Aberdeen25 de dezembro de 1954), mais conhecida como Annie Lennox, OBE é uma cantora, compositora e ativista Britânica, conhecida por ter sido vocalista do duo Eurythmics e da banda The Tourists.

Annie Lennox é considerada um dos maiores ícones femininos da música. Ela nunca teve um gênero definido. Cantou new wave, pop/rock, pop e outros diversos estilos musicais. É considerada a maior cantora branca de Soul e vendeu mais de 80 milhões de discos em toda sua carreira.

Foi nomeada por dois anos consecutivos, a maior cantora britânica. É influência para diversas estrelas femininas da música, tais como: Celine DionLady GagaJoss StoneChristina Aguilera, entre outras.

Em Setembro de 2011, Annie recebeu uma homenagem no museu britânico V&A em que foram expostos seus principais figurinos usados desde sua carreira no Eurythmics até sua carreira solo, incluindo roupas desenhadas pela própria Lennox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário