sexta-feira, 23 de abril de 2021

LIVROS SÃO MUITO CHATOS

 


ESTANTE : Móvel com prateleiras intervaladas para acomodar livros e papéis. ( conforme dicionário )...RS RS e eu pensava ser... MAS , hoje vendo um programa na TV, uma arquiteta foi entrevistada para explicar como arrumar uma estante ( esta aula eu faltei, com certeza... ). Com toda didática explica que não se deve arrumar uma estante cheia de livros ( !!!???....), pois fica chata e monótona. Os livros não devem ficar só em pé, mas deitados também e em vários tamanhos e cores. De preferência devem ser intercalados com objetos de modo que criem vazios e cheios, além de terem uma construção geométrica diversificada ( triângulos, quadrados e etc e tal ) Assim a estante fica bonita e criativa, não chata e cheia de livros ( este finalzinho depois da vírgula, já é uma licença poética minha ...)

Eu acho ótimo estes programas "educativos" ensinando como deve se organizar os espaços e os objetos. Eles são de uma contribuição inestimável , demostrando a total competência dos profissionais escolhidos e , principalmente, dos grandes jornalistas ao trazerem matérias da tal importância e envergadura para o desenvolvimento cultural e social da população, que já tem todas as suas necessidades básicas supridas....e agora vai aprender como se deve arrumar umas estantes...sem muitos livros, Livro !!! prá que ??? O que vale é sair bem na foto e no olhar...
Afffff......   Neilton Dórea


COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO
A arquiteta está errada. É importante comprar livros ao metro, com encadernações parecidas. Compõe um fundo muito agradável, colocando uma mesinha na frente com tira-gostos na hora do coquetel. Com lindas flores artificiais fica perfeito. Muitos políticos usam este tipo de decoração na hora do discurso, como nosso querido presidente.






                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário