quarta-feira, 15 de setembro de 2021

MAIS UMA DO BRADESCO SAÚDE!

 Internado em Salvador, poeta Capinan briga na Justiça para garantir hemodiálise

Ícone da Tropicália, compositor de ‘Ponteio’ e ‘Viramundo’ recebeu liminar favorável contra plano que tem negado atendimento

Internado no Hospital Aliança, em Salvador, desde maio, o poeta e compositor José Carlos Capinan, 80 anos, tem sido obrigado a lutar na Justiça para ter o seu direito à cobertura do plano de saúde, que paga desde 1995, garantida.

Um dos nomes mais proeminentes da Tropicália, o compositor de clássicos como ‘Ponteio’ (em parceria com Edu Lobo), ‘Soy loco por ti America’ e ‘Viramundo’ (com Gilberto Gil) venceu uma das batalhas para receber a hemodiálise nesta terça-feira (14). A juíza Daniela Guimarães Andrade Gonzaga concedeu liminar determinando um prazo de 24 horas para que o Bradesco Saúde cumpra a determinação e realize os procedimentos – ele precisa fazer três sessões por semana.

Outra determinação, despachada na semana passada, não foi cumprida pelo plano. Desta vez, se continuar negando a liberação, haverá bloqueio cautelar das contas da instituição no valor de R$ 1 milhão. “Capinan não sobrevive sem a hemodiálise porque tem insuficiência renal. Como é que o plano que ele paga desde 1995 não quer autorizar?”, questionou a artista visual Bete Capinan, ex-mulher do tropicalista que acompanha o caso de perto. 

Para ir para o home care – procedimento já liberado –, Capinan precisa que o plano autorize a hemodiálise.

Especializada em casos de saúde, a advogada Manuela Serejo contou que tem sido complicado lidar com a situação, já que outras determinações não estão sendo cumpridas. “Para Capinan, o Bradesco Saúde está sendo um problema constante, pois agora, quando atingiu a terceira idade e mais necessita do plano, já tivemos que ajuizar quatro ações judiciais para que ele tenha os seus direitos à saúde e, principalmente, à vida preservados”, destacou a profissional, que atua no escritório Serejo Borges Advogados.

Ela comemorou a decisão mais recente da juíza Daniela Guimarães Andrade Gonzaga, que prevê o bloqueio milionário nas contas do plano. “Precisa doer no bolso para que eles cumpram. Agora temos que aguardar”, declarou a advogada. 

Ao CORREIO, o Bradesco Saúde afirmou que "não comenta casos que são levados à apreciação do poder judiciário”.

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO. Em 3 de julho cai e quebrei o fêmur. Fui operado no dia seguinte - muito bem - no COT. Precisando de "home care" fisioterapia, o Saúde Bradesco, pelo qual pago uma fortuna cada mês... recusou!                                          Tive que entrar na justiça para que, finalmente, meus direitos fossem reconhecidos. Entretanto, minha recuperação ficou atrasada de quase duas semanas.                                                                  Só para lembrar: O Banco Bradesco teve um lucro de 20 bilhões em 2020

Um comentário:

  1. Como sempre os poderosos "os bancos e as suas empresas tentáculos, do capital, dizer que é uma pena é redundante. Já a Justiça, pergunta-se se perdeu-se vendada que é e só acerta o caminho do oposto ao homem, vai do lado do capital, ainda bem que essas resoluções saíram em favor de Capinam, não por quem ele é, mas por ser humano igual a mim e você Dimitri. O Brasil por mais que o amemos, só dá em troca a esses amores o que estamos vendo ai. Que pena.

    ResponderExcluir