sábado, 4 de setembro de 2021

ARQUITETURA AFRICANA

A arquitetura africana não é tão exibida em comparação com a europeia e a asiática, mas aqui você pode conferir 45 belos exemplos


Quando você pensa em África, você pensa em pobreza, fome e guerra? Isso porque a mídia muitas vezes reforça estereótipos negativos sobre o continente, mesmo que não seja de propósito. As belezas e a diversidade cultural incrível africanas ficam, assim, em segundo plano.

Um exemplo claro é a arquitetura africana. Afora as famosas pirâmides egípcias, poucas pessoas conhecem as admiráveis construções espalhadas pelas nações africanas, em comparação com a arquitetura asiática, europeia, indiana e do Oriente Médio.

Por exemplo, aposto que você está familiarizado com estilos como o bizantino, o gótico, o barroco e o modernista, todos “ocidentais”. Mesquitas otomanas, pagodes do leste da Ásia e templos de civilizações sul americanas pré-coloniais também são muito reconhecidos.

Agora, o que você sabe sobre os estilos arquitetônicos de reinos e impérios africanos como o Império Axante, o Reino Mossi e o Reino Zulu?

Abaixo, você pode conferir alguns exemplos fascinantes de arquitetura africana, compilados por uma conta no Twitter chamada “Igbo Excellence”. O povo igbo é um grupo étnico da Nigéria.

Arquitetura núbia







Os núbios são um grupo etnolinguístico nativo do atual Sudão e sul do Egito, originários dos primeiros habitantes do vale central do Nilo, um dos primeiros berços da civilização.

MUITO MAIS:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário