quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

ANTIGAMENTE...

... Isso era chamado de...



No vulgo, putaria franciscana.

Candidata ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), *a ex-primeira dama Aline Peixoto, mulher de Rui Costa*, poderá encontrar *um ambiente, no mínimo, familiar*, caso seja a indicada pelos deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Isto porque a *sua irmã, Naiane Almeida Peixoto, já ocupa uma vaga no órgão*.

Com *um salário líquido que varia entre R$ 9,3 mil e 16,2 mil* - considerando as remunerações de outubro e novembro de 2022, as duas últimas disponíveis na plataforma do tribunal -, Naiane *exerce a função de assessora (DAS-4) no gabinete do conselheiro Nelson Pelegrino, ex-deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores nomeado para a cadeira pelo cunhado da servidora, o ex-governador e atual ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa* (PT).
O cargo comissionado é ocupado por ela desde outubro de 2021, dias depois da chegada de Pelegrino ao TCM. Na época ela foi efetivada sob o código DAS-3 e recebeu como primeiro vencimento o valor líquido de R$ 8.501,51.
Em janeiro de 2023, por um período de 20 dias, Naiane assumiu um novo desafio no gabinete do conselheiro petista, o de coordenadora (símbolo DAS-5). Ela acumulou as duas posições a fim de cobrir as férias do titular.
Vale lembrar que Pelegrino é um dos incentivadores da indicação de Aline Peixoto para a vaga de conselheira. Em conversas com a imprensa, o ex-parlamentar tem dito que a esposa de Rui tem as devidas qualificações para compor a corte de contas. A vaga disputada é fruto da aposentadoria compulsória do ex-conselheiro Raimundo Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário