Moradores, comerciantes e trabalhadores do bairro não suportam mais esse modelo de Carnaval.
12 dias de violência, sujeira, engarrafamentos!
Moradores, sem sua grande maioria idosos, reféns em suas próprias casas, comércios fechados com prejuízos incalculáveis!
O que o bairro ganha com esse tipo de Carnaval?
Queremos uma festa compatível a um bairro residencial!
BASTA!!!
Demoraram para acordar e se manifestar. Enfim, nunca é tarde.
ResponderExcluirPois é... agora?
ExcluirA Barra tá sendo destruida. Os moradores nao guentam mais. Tenos de sair ...viajar e a prefeitura monta seu palco e nao luga pra agressao q o bairro sofre sem piedade. Somos reféns doa desmandos
ResponderExcluirIsso é em vão, a Barra deixou de ser residencial a muito tempo, principalmente na época do Carnaval, se acostumem a isso! Na época do Carnaval, aluguem seus imóveis por 8, 10 MIL reais e vão viajar até passar o fuzuê. Não moro aí é nem saiu no Carnaval, mais sei que essa briga é a toa. Isso é questão de aceitar e se adaptar.
ResponderExcluirEsse é o problema das pessoas sem atitudes, aceitar e se adaptar? Que mente mais fraca é essa gente!
ExcluirFoi essa Bahia que criaram!!!!
ResponderExcluirE agora ta em todos os povoados do litoral!!! Insuportável
Virou um epidemia;(
ninguém precisa se acostumar o que é nocivo o que precisamos é reagir diante deste absurdo, muitos se rendem e resolvem abandonar o bairro ou pior caem na cilada da prefeitura usando a velha desculpa " sempre foi assim" ou resolvem lucrar em cima alugando sua casa , eu não, prefiro lutar e mostrar que tudo é mutável nada e ninguém é insubstituível ...
ResponderExcluirNormas pateticas,proibição para corridas e demmais esportes mas tem liberação para Carnaval.
ResponderExcluirÉ um absurdo uma festa, dessa magnitude,que dura 12 dias , num bairro residencial!!!! Isso não existe em nenhum lugar do mundo! É absoluta falta de respeito ao morador. Muitos , como eu, já moravam ai antes da festa acontecer... Quem tem que mudar é a festa! Pelo menos mudar o esquema . Menos dias, apenas blocos sem trio, durante o dia , por exemplo. Desloquem os grandes blocos para um local que os comporte!
ResponderExcluir"O Carnaval Soteropolitano atual" é um cacete armado; onde o importante é o lucro extremo em cima da população (POVO, rsrsrs) ávida por um prazer insano, etílico da pior qualidade, em detrimento de um momento melhor, saudável e mais equilibrado. ( Triste Bahia ) ... Ka, ka, ka, ka, ka....
ResponderExcluirManda esse demente colocar o trio na porta da casa dele.
ResponderExcluirCansado de carnaval a festa mais indócil e ignorante. Quando o Breesil vai mudar? Nunca? Triste Bahia!
ResponderExcluirA minha pergunta é simples e direto, quem ganha com o carnaval alem dos donos de blocos, camarotes e redes de tv? Um absurdo tantos dais de comercio e bancos parados, toda a nossa vida so recomeça depois do carnaval, 3 dias no máximo ja seria mais do que suficiente.
ResponderExcluirComo sempre foi no passado: 3 dias domingo, segunda e terça
ExcluirO problema é antigo.
ResponderExcluirA miséria moral se instalou de vez.
O IPTU ESTÁ UMA EXORBITÂNCIA!
E O PREFEITO CHAMA ISTO TUDO DE BAIRRO NOBRE.QUE IRONIA
QUANDO É QUE ESTÁ PODRIDÃO VAI MUDAR?
SE O CARNAVAL NÃO MUDA , A GENTE SE MUDA.
TRISTE BAHIA!!!!
JÁ ENVIEI VÁRIAS SUGESTÕES MAS SÃO FRACAS DIANTE DO INTERESSE DOS CARNAVALESCOS
E VC ACHA QUE TEM BAHIANO PULANDO CARNAVAL?
SALVADOR FOI VENDIDA PARA A SKOL.
QUE SE DANE OS MORADORES DA BARRA QUE O ELEGERAM.
ELE ESTÁ MOSTRANDO A QUE VEIO.
DECEPCIONADA E SEM ESPERANÇA DE MELHORAS
Acho q está chegando o momento de mudar isso, harbitrariedade, falta de respeito, descaso, são as atitudes dos que dirigem a cidade, e tentam destruir a Barra, tvz por interesses comerciais futuros ou pq estão em seus imoveis de luxo, intocáveis, a Barra sempre foi um bairro pitoresco, romantico e turístico, vertice da cidade do Salvador, vamos á luta.
ResponderExcluirMoro no subúrbio, já violento por natureza, os desmandos sem lei os bandidos tomaram posse do lugar e no carnaval então... Periperi já foi um local de veraneio tranquilo com belíssimas praias, se a Barra está assim, imagina aqui... coitados de nós... importa apenas o lucro e a perpetuação do poder!
ResponderExcluirOs ambulantes so vendem cervejas de uma marca e abrem as embalagens plásticas sem o menor critério,jogam tudo na rua um horror de plásticos. Uma ambulante dentro de uma barraquinha na porta da Veruska conversando com as parceiras dAS suas vendas, de costas para a rua jogando baldes de água suja sem a menor preocupação se havia transeunte e que no caso era eu quem passava,recebi aquela imundice nas pernas a tragédia só não foi maior pq dei um pulo e praticamente me livrei quando reclamei ela enviesou seu olhar.Realmente é uma tragédia todos os ambulantes dormindo até 12 h nos passeios em cima dos papelões, cansei de escrever aqui agora pois as malezas são inumeras, receber dinheiro a RMS sabe mas fazer a parte educativa , fiscalizar não!!!! é uma barbaridade.
ResponderExcluirUm horror! Não queria ser morador da Barra! Sinto imensamente por aqueles que não tem como se proteger dessa violência contra seus direitos primários, principalmente o acesso ao seu lar.
ResponderExcluirMas, fazendo o advogado do diabo, não há como negar que o Carnaval é benéfico para a economia da cidade. Uns se divertem e outros ganham para fazer a festa e, convenhamos, não são somente os grandes. Há um elenco de pessoas que se beneficiam. Não dá nem para enumerar. É muita gente! Desde o operário da fabrica de cerveja, ao ambulante, o cordeiro, os empregados dos hotéis e restaurantes, os taxistas, etc, etc, etc! Muita gente "tira o pé da lama"! Infelizmente muitos sofrem! A solução não é simples, mas alugar é uma opção! Fugir! A vida. Continua!
Agora, estando de fora, sem sofrer as consequências, não há como negar! É uma festona!
Há nuito nao frequento essa festa de violencia e de loucuras.Mas o povão gosta que fazer ?
ResponderExcluirRealmente, 12 dias de carnaval e um absurdo,e a velha politica do "pao e circo",que os romanos utilizavam para controlar a populaçao. No nosso caso, enquanto isso, a nossa cidade degrMensagem velha, do ano passado.ada-se. Postos da saude que atendem a populaçao precariamente, a pavimentaçao
ResponderExcluirdas ruas,bastante estragada.
Os moradores e comerciantes da Barra que se sentem prejudicados com esta forma destrutiva e predatória de festejar o carnaval, deveriam se organizar e entrar com uma representação no ministério público para banir o carnaval do bairro.
ResponderExcluirHá muitos anos atrás, vi uma ação deste tipo prosperar no bairro de Boa Viagem lá em Recife. O motivo da reclamação na justiça para proibir o carnaval na avenida Boa Viagem, local de residências e hotéis foi até simples, foi devido ao ruído excessivo produzido pelos trios elétricos.
No caso da Barra sobram irregularidades, abusos e prejuízos para os moradores e comerciantes.
Se não for possível banir o carnaval do bairro, que os moradores e comerciantes mostrem capacidade de organização e enfrentem na justiça a arrogância da prefeitura, dos empresários dos blocos e camarotes e consigam ao menos um modelo de carnaval que não destrua o bairro. Qualquer um que conhece o carnaval do Rio de Janeiro, não o dos decadentes desfiles de escolas de samba, mas o carnaval espontâneo, sem esquemas empresariais gananciosos e predatórios, sabe que há soluções possíveis de discutir, testar e implementar, sem impor prejuízos à comunidade da Barra, sim, a Barra é antes de tudo um bairro, uma comunidade que vive e trabalha o ano inteiro, não pode sofrer prejuízos com uma festa que já dá claros sinais de desgaste e degeneração da forma como está.
ESSE ANO NÃO TIVE CONDIÇÕES DE VIAJAR, ESTOU PRESO DENTRO DE CASA. COMPREI UM APTO AQUI E ESTOU ARREPENDIDO POR DIVERSOS MOTIVOS. TRISTEZA SÓ NÃO FOI DINHEIRO JOGADO FORA PQ SE REFERE A UM IMÓVEL.
ResponderExcluiro carnaval da Bahia é um lixo, um esgoto aberto desde os foliões ao vendedores, trios, musicas, celebridades cretinas, musas rasteiras, uma apologia a violência contra qq valor do ser humano, só mesmo num estado pobre com 86% de miseráveis pra produzir tamanha aberração
ResponderExcluirOs moradores deveriam para de pagar o IPTU no verão pelos prejuízos ocasionados
ResponderExcluirCreio ser a melhor resposta aos ganancioso elaboradores desta festa.
ExcluirMe sinto refém dentro da minha própria casa. Local que hábito a 45 anos. Sem contar que também nos é imposto um aumento exorbitante na conta de luz, a título de "iluminação pública". E como muitos, não brinco carnaval ! É o fim da picada !
Talvez Salvador é que não comporte mais esse modelo desrespeitoso, com lucros astronomicos para alguns e artistaa enriquecendo cada vez mais com os nossos impostos. Basta disso!
ResponderExcluir