sábado, 15 de fevereiro de 2020

O AUTISMO


NÃO É DOENÇA


Já conseguimos mais de 154.000 amigos!

119 comentários:

  1. Concordo..meu netinho Rafael esbanja saúde...

    ResponderExcluir
  2. Meu netinho é autista e muito inteligente Emanuel

    ResponderExcluir
  3. A humanidade precisa se atualizar. Uma pessoa autista,é mágica qdo tratada da forma certa.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, meu filha de 4anos tem e parece ate mais inteligente que eu.rs abraço em tds fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  5. A filha de minha sobrinha de 5 anos é autista, ela não fala, e não interagem com adultos e nem com outras crianças. Discordo com a tese q não seja doença, se não fosse não seria necessário tratamento continuo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise no google sobre autismo e VITAMINA D, com Dr CÍCERO COIMBRA . Ele é neurologista e tem mtas especialidades médicas.
      Uma criança autista tratada com VITAMINA D em altas doses, Sempre com acompanhamento dos médicos do PROTOCOLO COIMBRA e dieta com restrição de cálcio e com exames periódicos pela equipe. Vc vai ter a chance de ver se tem cura ou não. Veja os relatos das mães de autistas que se viraram.olhe no Facebook do Dr CÍCERO COIMBRA.

      Excluir
    2. Existem vários graus de autismo; Só descobrimos o caso quando meu neto completou 12 anos, no final de 2019. Estamos em busca de soluções, mas o dele é leve, por isso, talvez, a demora em percebermos.

      Excluir
    3. Infelizmente, é doença sim.

      Excluir
    4. concordo com vc porque o meu primo e até aposentado porque a mãe não pode deixa sozinho

      Excluir
    5. Tenho um de 21 anos.ele tbm nao pode fica sozinho o grau é grave.é doença!

      Excluir
    6. Claro que é! É uma doença mental que melhora muito se for cuidada. Saúde é que não é, causa um grande transtorno à pessoa que a tem. Este senhor fez este post só para divulgar o seu site. Mas isso é um bocado feio, não? Pedir likes em nome de uma doença?

      Excluir
    7. Não é doença, mas dependendo do grau de autismo, algumas doenças podem vir a ser desenvolvida se não for diagnosticada e acompanhada. Os autistas são diferentes, doentes não.

      Excluir
    8. se fosse doença não descobria em adultos, afinal como teriam sobrevivido ?

      Excluir
    9. Tbm concordo,e uma doença sim não contagiosa mais requer um coudado especial meu filho toma medicamentos fortes e não pode ficar sem... Se não fosse doença não precisaria dos remédios!!!!

      Excluir
    10. Bom
      Boa noite li alguns comentários até ofensivos aqui, acho desnecessários.
      Pois sendo ou não doença
      Precisamos nos unir e tentar descobrir o que O AUTISMO. . e como tratar e se tem cura .
      E não perdemos tempo nos odiando.
      Meu Lucas há com 12 anos
      Descobri cm alguns laudos
      Que ele tem expectro autismo .
      O que seria isso afinal
      Os médicos dizem que são alguns sintomas que se manifeatam dependendo da idade e do grau de várias formas.
      Ex:
      Meu filho vem de uma mãe que era dependente química morreu.
      E deixou 7 filhos no seio da família pra ajudar.mos a criação. O meu eu registrei.
      Bom ele é imperativo
      Brigam
      Acelebrado
      Teimoso
      Mentiroso ao grau máximo vive num mundo de fantasia
      E tem compotamentor infantil de 5 anos .
      Seu neuro diz
      que ele tem
      TOD.(transtorno obsessivo desafiador)
      Ele tem dislequisia não compreende coisas da escola( mas grava bem fofocas e tudo que lhe emteressa)
      E uma boa crianças até pegajosa
      Mas eu trato normal
      Ponho limites e regras como toda criança da sua idade
      Ele vive uma vida básica regular. Só tem algumas restrições .tipor. .alimentos sem açúcar sem cafeína se refrigerante tudo que não possa acelerar mas ele
      Mas pela idade adolescente e difícil.
      Não aceito a condição
      Mas trato como tal .
      Agora ele tenta entender o que tá passando com ele.
      E eu mas ainda ...

      Excluir
  6. Concordo meu filho tem 4 anos não fala. Tem problema com a sociedade. Usa remédio. Todas segundo faz terapia passa com pediatra piscolo psiquiatra e neurologista. 19 de abril ele vai faze 5 anos ele tem ausiliar de classe por não interagir com os colegas e te problema com fala. Aí eu pergunto se uma criança faz tudo isso ele não é doente. Doente e gestante que pula Carnaval depois que te direitos. Velhos dançando pulando e te direitos. Tudo isso só porque autista e preferencial. Concordo com vc é vc tá de parabéns defende eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procire na sua cidade um medico do protocolo coimbra.
      Tratamento com vitamina D3.
      Excelente.

      Excluir
    2. Bom primeiramente, gestante não é proibida de dançar e muito menos os "velhos" que são idosos tbm não são proibidos em dançar. Até porque quem tem responsabilidade não irá ingerir bebidas que possam prejudicar a saúde de ambos mãe e filho.
      Autismo tem diversos graus,precisa de um acompanhamento.
      A sociedade ainda não sabe lidar com essas questões. E essa discussão não tem nada haver com "selo de preferencial" que os autistas adquiriram,ainda há muita ignorância sobre esse assunto.

      Excluir
    3. Sem noção vc. Deveria ler e estudar mais sobre o assunto. Mesmo que minha filha fosse de grau altíssimo eu não a consideraria uma criança doente.

      Excluir
    4. Minha filha tem nove anos, foi diagnosticada com 6, tem problemas na fala, faz fono, psicólogo, terapia ocupacional e psicopedagogia, tbm tona medicação, nem por isso considero minha filha doente, ela é inteligentissima, tem grandes habilidades,cria modelos e costura esses modelos em tecido, claro que do feito dela, ela diz que vai ser designer de modas. Como posso considerar isso doença? Nunca!!!! Vc considera quem tem pressão alta uma pessoa doente? Vamos refletir sobre isso. Ler e estudar sobre o assunto ajuda a aceitar a condição de nossas crianças, que são consideradas mais inteligentes que a maioria.

      Excluir
    5. As pessoas não procuram se informar e ficam falando bobagens,isso é uma tremenda ignorância.Autismo não é doença e sim uma condição.Minha netinha tem 3 aninhos e muito inteligente e ela é Autista faz acompanhamento com psicóloga,terapeuta ocupacional e fonodiologa e nem por isso acho que ela é doente.Entao já que é assim a ignorância e a falta de interesse das pessoas procurar saber mais sobre o assunto é uma doença também.

      Excluir
    6. Meu neto é autista... Pequeno bem imperativo. tratamento de fono+ terapia multidisciplinar+ escola de inclusão, carinho e regras hoje cursa no SENAI.

      Excluir
  7. Se for por causa do selo se preferencial pode enfia no cu. Porque nem uso. Prefiro deixa meu filho em casa do que se apontado por pessoas desse tipo fica julgando aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, bom dia, tenho um neto de 11 anos autista, sabemos as dificuldades encontradas no percurso e lhe digo que, mesmos com tantas dificuldades,amo meu neto e não concordo em deixa-los em casa, pois não importa que notem e que apontem, o importante é ele saber que estamos cuidando dele para que tenham uma vida mais próximo do normal, como qualquer indivíduo.
      Cuidamos com dedicação e amor.
      Será que seria mais fácil esconde-lo?? Sei que não, pois se ele 3 especial, qual a razão de não apresentá-lo a sociedade??
      Ele me perguntou o que era especial e eu disse que sim, então ele me disse: eu sou especial.
      Fiquem com deus!

      Excluir
    2. Se você o trata como doente, doente ele vai ser. Prisioneiro, preso a vc que não o liberta e não o deixa ver o mundo e se acostumar a ele. Você está vendo o exterior dele e ignora os desejos dele, porque debaixo daquilo que vc vê, tem um ser humano com sentimentos lá no fundo, que não pode expressar. Dor, angustia, tristeza. Seja a diferença e ignore o resto.

      Excluir
    3. Concordo! Meu filho é autista e eu não escondo do mundo, e nem tiro dele o direito de viver como outras pessoas e crianças. ele é minhs vida e meu orgulho. É falho com maior prazer em dizer que ele é autista.

      Excluir
    4. Concordo! Meu filho é autista e eu não escondo do mundo, e nem tiro dele o direito de viver como outras pessoas e crianças. ele é minhs vida e meu orgulho. É falho com maior prazer em dizer que ele é autista.

      Excluir
  8. Autismo nao e doença e uma condição!

    ResponderExcluir
  9. Não se tem diagnóstico preciso para confirmaçao do autismo, sendo assim, vamos seguir dando o nosso melhor para eles, da mesma forma que daríamos para qualquer um outro ser humano.

    ResponderExcluir
  10. O autismo não é doença, muitos deles transformaram em grande gênios, mudaram o mundo, são pessoas mais do que especiais.

    Fabio Tachibana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autismo é um transtorno e pode ser Leve,Moderado e Grave

      Excluir
    2. Meu filho tem 19 anos ele é muito inteligente tem todas as características de autista leve mais até agora não foi confirmado vou passar no neuro

      Excluir
  11. o meu neto tem autismo, não fala, mais comunica muito bem, a questão não é doença ou não doença, a questão é que 90 5 da população não está preparada nem pensa no assunto e como é obvio, estas crianças deveriam ter muito mais apoio do estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, principalmente nas escolas, onde são excluidas, não teem acompanhamento necessário.Porisso, cobramos e acompanharmos nossa criança, especial em todos os sentidos!!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Meu kaio Marley bem de saúde e muito inteligente

    ResponderExcluir
  14. Autismo é uma condição, e quanto mais cedo for diagnosticada e iniciadas as terapias adequadas, melhores resultados serão obtidos. Uma pena que nem escolas públicas de interior oferecerem acompanhamento no mínimo adequado. Famílias devem estar atentos no sentido de se capacitar para auxiliar no desenvolvimento dos mesmo. Essas crianças são seres de luz, diamantes brutos a serem lapidados. Essa é minha visão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a melhor definisao que li sobre o autismo.Sabias palavras. Pensem antes de julgar só quem tem o problema em casa e que pode julgar e sabe o que passa todos os dias.abracos.

      Excluir
  15. O autismo não é doença,as pessoas precisam de ler e saber o que podem fazer.
    Devia haver mais informação para que vissem o quanto inteligente são.O Estado podia ajudar

    ResponderExcluir
  16. Minha filha de 4 anos é autista e super inteligente

    ResponderExcluir
  17. Autismo não é doença? Então É o quê?autismo é um distribui do cérebro, o cérebro não vê o mundo é não trabalha como deve ser, que não devemos meter rótulos e meter as pessoas de lado, é outra coisa

    ResponderExcluir
  18. No es una enfermedad.La intensa concentración de los autistas no ofende a nadie. Sin embargo el conocimiento de si mismo hace que nazcan desde el interior de si mismos dones extraordinarios. No deben ser excluidos de la sociedad y por el contrario deben incluirlos en todas las actividades con amor y paciencia.

    ResponderExcluir
  19. O meu neto e autista e muito inteligente

    ResponderExcluir
  20. Eles são muito inteligente e atenciosos , sem sobre de dúvidas eles superam tudo

    ResponderExcluir
  21. meu filho e autista e e uma criança muito inteligente


    ResponderExcluir
  22. Pessoas especiais capazes e amorosas.

    ResponderExcluir
  23. Meu sobrinho é altista éo anjinho mas maravilhoso que existe é mais inteligente que muitos adultos

    ResponderExcluir
  24. Autista e como um sonho quem Tenhe parente assim.sempre espera um dia VÓ acorda. E percebe que tudo passou mais. Passou por isto todos os tenho patente autista ta com. 37 anos meu amou hoje é lindo muito sábio pois é professor de filosofia

    ResponderExcluir
  25. Meu filho e autista saudável inteligente docil amo demais meu pequeno será um grande homem

    ResponderExcluir
  26. Acredito que deve ter várias formas de autismo , pelo que vejo falar é preciso estar atento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo! Existe sim formas diferentes de autismo. Não é doença,pois muitos se tornam adultos e são profissionais respeitados. Mas outros nem sempre. Cada caso é um caso.

      Excluir
  27. Procure se atualizar querida muita coisa precisa de tratamento inclusive sua ignorância nem tampouco pode ser considerado doença bjos de luz..

    ResponderExcluir
  28. Tenho um netinho autista e o amo mais e mais , cada dia que passa. Ele me tornou uma pessoa melhor.

    ResponderExcluir
  29. O ser humano tem a capacidade de não querer ver e entender o seu próximo. Precisamos nos informar e respeitar as pessoas que nascem com suas limitações. Quando isso acontecer o mundo vai ser melhor.

    ResponderExcluir
  30. Tenho uma filha autista, e cada dia que passa eu aprendo mais sobre a vida, a bondade, a inocencia, a verdade e o amor, claro que é uma batalha diaria, mas vi nela que o mundo poderia ser bem melhor, existem autistas mais severos que o autismo dela, digo a vcs: nao desistam deles...

    ResponderExcluir
  31. Fato que nós somos limitados no tocante ao autismo, pois são portadores de um quociente inteligência elevado. Dificilmente conseguimos acompanhar seus raciocínio rápido de forma que devemos nos instruir para podermos termos uma interação compatíveis com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genios de la historia que probablemente fueron autistas: Albert Einstein, Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig Von Beethoven, Stanley Kubrick, Nikola Tesla, Michelangelo Buonarotti, Thomas Jefferson, Lewis Carroll, Isacc Newton, ... Famosos que você nem imaginava: LIONEL MESSI, BILL GATES, WOODY ALLEN, TIM BURTON, ...

      Excluir
  32. Companheiros e companheiras, que fazem parte dessa luta; não desistam pois os resultados virão, com amor tudo resolve!!
    Aqueles que amargamente escrevem palavras rudes e feias, não façam, pois esse blog é para agregar valor e conhecimento para nós, mestrando experiências vivenciadas por nós, vamos
    Aproveitar, perguntando e apresentando dicas e informações de cuidados das nossas crianças todas como "especiais"
    Que Deus nos dê forças para continuarmos essa trajetória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí meu amigo falou tudo, duro quando no meio de uma de suas crises aparecem os idiotas mandando bater, que é birra....

      Excluir
  33. Tamém concordo,tenho gêmeas que são autista.
    É uma síndrome é temos que lutar com ela.

    ResponderExcluir
  34. Sofro com isso todos os dias tenho jemeas autista mas Deus esta sempre conigo

    ResponderExcluir
  35. Se todo mundo respeitasse o próximo, a vida séria bem mais tranquila.

    ResponderExcluir
  36. Meu netinho de 3 anos e meio é autista muito carinhoso, muito inteligente, nunca batam neles pois a pirraça é própria do autismo, nem eles sabem por que fazem

    ResponderExcluir
  37. Que bom lutarmos por esta causa. A nossa sociedade precisa e muito disso!!

    ResponderExcluir
  38. Com certeza é doença!! Assim como déficit de atenção e outras . Existe CID para autismo. Precisa de tratamento. Nao tem cura. Tem melhora. Existem vários tipos de autismo desde mais leve a grave. Dizer que não é doença é a mesma coisa que querer esconder o sol com a peneira. O que precisamos é ensinar as pessoas a lhe dar com o autista, muita terapia , fisio, TO , e amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há uma diferença muito grande entre Síndromes e Doenças. Nem Autismo, nem Síndrome de Down,nem Síndrome de Asperger, nem TDAH são doenças. Doenças são causadas em sua esmagadora maioria,por fungos, vírus, bactérias ou contágio através de relações sexuais ou transfusão de sangue. Uma criança pode nascer autista, mesmo que não tenha nenhum antecedente de autismo na família. É uma alteração no modo de seu cérebro funcionar, que causa dificuldades de acordo com as áreas cerebrais alteradas. Requer tratamento ao longo da vida, sim, mas nem por isso, é doença. Quem tenha, por exemplo, disfemia( popularmente conhecida como "gagueira") também faz tratamento para seu distúrbio de fala. E ninguém diz que um gago é doente porque gagueja. Doença é diabetes, hipertensão, catapora, etc. Estudem, se informem pra não propagarem ainda mais inverdades e preconceito. Deixem de " achismo".

      Excluir
    2. Eu acho que as pessoas que têm um autista na família e teima em dizer que autismo e doença e simplesmente porque não aceita seu familiar com autismo.Isso sim que é tampar o sol com a peneira.Nos aprendemos muito com eles e elas com a gente,são muito inteligentes,amáveis e espertos.Que DEUS dê muita sabedoria pra estas pessoas que não aceitam o que lhes foi dado por DEUS.Se nos foi dado uma pessoa nessa condição,pode ter certeza que é pra evoluímos crescermos juntos.Nada na vida da gente e por acaso.Amo muito minha netinha e cuido dela com muito amor carinho e aprendo muito com ela,ela e saudável,inteligente e muito esperta.

      Excluir
  39. Meu anjo é cheio de saúde 💙😍

    ResponderExcluir
  40. Quando falam o termo doença diz tudo aquilo que impossibilita uma criança, jovem e adulto a ter uma vida saudável, não poder sair e ficar trancado é uma doença, não poder respirar e viver a base de remédios tbm é doença.

    O autismo tem vários graus e cada um é tratado como a importância de cada um.

    Tem crianças autistas que precisam de mais acompanhamentos do que outras, mas parte dos pais e da família apoia-la e dar todo o amor possível, não somente os terapeutas, fonoaudióloga, psicóloga e afins.
    Os pais tbm tem que participar e quando digo isto é para ter paciência e estimular. Toda criança que tem amor ela vai se desenvolver bem.

    Agora, antes de dizer que não sei o que é: tenho um filho autista prestes a completar 4 anos, eu não escondo ele até porque ele tem que aprender a lidar com a vida de qualquer forma.
    Tem dias que tenho vontade de desistir de tudo, mas aí vejo seu sorriso e cada palavra que ele aprende e sua esperteza, vejo que não custa lutar e ser mais corajosa. As vezes não tenho paciência com ele, mas aí paro, respiro fundo e vou conversar, porque se vc gritar ou xingar eles se assustam e isso impede deles evoluírem e machuca eles, porque não pediram para ser "diferentes".
    Sou mãe solteira crio meu filho sozinha e ele é tudo para mim. Trato ele como uma criança normal, mas sei diferenciar quando é birra ou crise.

    Por favor pais assistam o filme UMA VIAJEM INESPERADA, é lindo.

    Vcs não podem impedir seus filhos de viver uma vida plena, por medo do que vão pensar, é o papel de vcs mostrar que eles são fortes e corajosos e que podem tudo. Não covardes como os pais que tem vergonha e escondem seus filhos em casa por medo, sendo que estão fazendo a criança regredir cada vez mais e não se tornar melhor.

    ResponderExcluir
  41. Olá! Sou um idiota, perdoem-me, portanto pela intervenção.
    Percebo, pelos comentários, certa polarização de opiniões sobre o autismo. Não estou apto ao julgamento da questão. Qualquer coisa que eu definisse neste debate não passaria de "juízo de valor", de caráter absolutamente subjetivista. Se é doença ou transtorno, não me cabe a discussão. Pelo que observo, por exemplo, a rapidez de raciocínio, uma capacidade incrível de domínio do espaço físico de localização, uma habilidade de aprendizagem "autodidata", e outras habilidades, são características que cabem no perfil do autista. Estou tentando entender melhor isto. Sou professor de Artes na Educação Básica, e uma de minhas atribuições é observar em cada aluno, a forma de expressão no conjunto da turma a qual o aluno foi alocado. É um grande desafio quando nos deparamos com elementos comportamentais e psicológicos, que nos conduzem a uma suspeita de autismo. É sempre delicado, pois não somos especialistas. As famílias tendem a julgar que receberam "gênios", seres com "altas habilidades" e, que, portanto, está tudo perfeito. Ocorre, apelando para sensatez, que é preciso perceber (conhecer, pesquisar, debater, fazer estudos de casos) para aprender a conviver com pessoas que trazem espectro autista. O que é ser inteligente, hiperativo? Um pouquinho mais de humildade, de assertividade, é conveniente para tratar do assunto. Existe um universo inteiro de subjetividades em cada ser. Grato, muito grato!

    ResponderExcluir
  42. O meu filho e autista tem 13 anos , ele tem uma memoria incrivel e carinhoso e nao tem maldade eu tenho muita esperanca no future dele nos somos um amor do tamanho do universe , Deus abencoe

    ResponderExcluir
  43. Minha filha tem autismo clássico. Faz 21 anos esse mês. Tem pouca verbalização, ainda não é alfebetizada, mas, atualmente, tem um comportamento muito bom. Boa autonomia para maioria das atividades em casa e na escola especializada. Já foi muito agressiva (auto e com os outros), mas hoje está bem tranquila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acha que sua filha tem condições de se virar sozinha? E quando vc se for? Que direitos ela terá para sua subsistência? Tem vários espectros de autismo. Tome cuidado com essa campanha aqui pois sua filha pode ficar até sem o LOAS.

      Excluir
    2. E na escola ela não precisará de um profissional que a a o lanche numa classe incluída.

      Excluir
  44. Nao e mesmo
    Tenho im anjo azul de 19 anos e esse ano de 2020 termina o ensino medio

    ResponderExcluir
  45. Mesmo já tendo seis filhos biológicos, a família da minha esposa adotou um bebê de uma mãe muito carente e essa criança se revelou autista algum tempo depois. Hoje está com 34 anos e continua nos surpreendendo com sua inteligência e companheirismo.

    ResponderExcluir
  46. Existe vários espectros de autismo.Espero que muitos pais que aqui estão fique sabendo que se pede para tirar o Autismo do rol do CID 10 pode ter certeza que está pedindo para retirar um profissional especialmente para acompanhar seu filho na escola afinal não é uma doença... Não precisará só LOAS, não precisará de sua pensão... Cada caso é um caso vejam lá o que estão pedindo nesse Brasil que é só desigualdade.

    ResponderExcluir
  47. As pessoas têm que saber entender As coisas, eu também tenho uma criança autista em casa ,mas me chateia ter que ver pessoas fala que ela tem uma doença.. indiferente do grau leve , alto , moderado , podemos garantir que tem que ser cuidado sim mas tratado pelo menos como Qual quer pessoa normal assim como Qual quer outro tipo de doença, crise , neuras , tem que ser cuidado sim e tratado normal sem preconceito .
    Esse é o intuito de dizer que autismo não é doença. É mostrar que seu filho é capaz de muita coisa e não ser julgado pela sociedade de racista .

    ResponderExcluir
  48. Tanta coisa não é doença; doente são as pessoas que vivem rodeando o seu lado ai estão os nossos predadores felizes por dessiminarem o seu preconceito.

    ResponderExcluir
  49. Sou mãe de um menino de 6 anos com o tea aprendendo com ele sempre

    ResponderExcluir
  50. Infelizmente, o que acontece são preconceitos generalizados; por falta de informação, falta de interesse e respeito ao próximo.

    ResponderExcluir
  51. Como classificar esta síndrome como um aspecto negativo diante de tantos gênios da história da humanidade, com grandes feitos como Isaac Newton, Messi entre outros, pelo que pude perceber são pessoas limitadas a um campo de estudo só mas quando focam em um aprendizado tendem a ser os melhores no que fazem, isto para min e um aspecto positivo, uma vês que o fato de se ficarem em um campo de estudo de seu interesse, não estão alienados a outros aprendizados, existem a questão do grau de autismo que em muitos casos não se encaixam nesta descrição, mas estamos falando de algo mas severo, mas fica aí minha opinião.

    ResponderExcluir
  52. Tenho uma sobrinha autista que precisa de uma equipe especializada para ajudar no seu desenvolvimento.
    Isso consome muito dinheiro e dedicação.
    Existe um debate muito intenso sobre ajuda do governo para o tratamento em outros países.
    E alguns juízes entendem que se não é doença não precisa de financiamento ou ajuda para o tratamento.
    Entendo que essa campanha pode ser negativa.

    ResponderExcluir
  53. Nunca foi doença e sim falta de informação

    ResponderExcluir
  54. Cada caso é um caso .... Nenhuma criança é igual a outra ....
    Cada um tem seu comportamento , sua rotina ... Suas crises ....
    Não se pode rotular de uma forma geral ...
    Por isso que TEA vive em um contínuo estudos e descobertas ....
    Tenho um filho de 3 anos ... E descobri á 6 meses que ele tem transtorno espectro autista leve ....
    Precisa de cuidados?!?! Sim
    Toma remedio ?!?! Sim ... E ainda sim é uma criança como outra qlq ....
    Aprendi que eles tem seu próprio tempo, para as coisas .... E não ha diferenca alguma deles .. De nós ...

    ResponderExcluir
  55. Lamento muito que se use o autismo para impulsionar publicação com "curtidas" e "compartilhamentos"...

    E podemos discutir se é doença, transtorno etc, a questão é que é algo que precisamos tratar, lidar e aprender. Meu filhote foi diagnosticado pouco antes dos 2 anos. Mora comigo e hoje, quase com 6, mantém uma rotina intensa de estimulação e acompanhamento desde então.

    ResponderExcluir
  56. Gostei muito de ver que tem pessoas que se importam e trouxeram um pouco de conhecimento nos comentários. Lamento por aqueles que sofrem e preferem críticar do que aceitar a realidade. Tenho um menino autista e posso falar com propriedade de que tem dias que não é fácil assim como a dias maravilhosos, mas não é assim com qualquer criança?! Mas cada caso é um. E um neuro atípico nunca será um neuro típico. Mas é o diferente que faz o mundo evoluir. O igual mantei igual.

    ResponderExcluir
  57. Meu filho e Autista..tem 15 anos joga hóquei com o time profíssional de Belém do Pará Búfalos.,anda a cavalo.sozinho..domina o animal perfeito está enfrentado o medo.sua alta confiança...joga basquete.faz natação..estuda..coloco ele pra viver na sociedade com pessoas normais..pois isso faz com que ele saiba que ele e capaz de vencer cada dia...não e fácil as vezes mas as coisas ruins eu pulo e vejo o Além lá pra frente do que ele e capaz ...Eles podem tudo....

    ResponderExcluir
  58. Sou autista de alto desempenho e autismo não e doença e sim um transtorno, igual ao de um monte de pessoas q vejo comentar aqui q tem burrice, eu tenho autismo e isso e uma condição metal que pode ser auxiliada com tratamento oq no casa da burrice nem existe ,se informem mais sobre o assunto antes de dar opiniões de forma leiga e incoveniente ,a ignorância e um câncer para a sociedade

    ResponderExcluir
  59. Meu filho e autista e tem 9 anos, não acho que ele e doente é sim muito inteligente, existe limitações sim como todos nós, do que adianta falar andar e tratar mal o seu próximo, não vejo maldade no meu filho, doença está na cabeça da gente vejo meu filho fazer coisas que muitas crianças consideradas normais sem doenças não fazem, tem limitações sim mas ele é muito saudável

    ResponderExcluir
  60. Bom diaa ,
    Eu tenho um sobrinho de 2 aninhos que anda , corre , brinca , faz bagunça , sorrir e porai vai , ele só não fala AINDA mais Deus no controle e ele vai falar , e super inteligente e saudável . Então meus Caros amigas e amigos AUTISMO não e uma DOENÇA e uma CONDIÇÃO , #FICAADICA não Falem coisas q vc não sabem , Procure no GOOGLE e ler mais sobre o AUTISMO ok.

    ResponderExcluir
  61. Autismo, um jeito diferente de ver o mundo.

    ResponderExcluir
  62. Autismo não é doença, são pessoas incríveis , com suas limitações, inteligentes e cada um é do jeito que é, normais.

    ResponderExcluir
  63. Meu filho é Autista
    E EU digo assim as pessoas
    Doente nos olhos dos homens
    Diante os olhos de deus n
    E EU me importo mas com deus amo o meu filho super chato kkkkk e inteligente o paulinho

    ResponderExcluir
  64. Meu filho é autista!!! Um ser verdadeiro e iluminado, que adora brincar, que ri e chora quando tem vontade, briga, se chateia, gosta e também não gosta, que aprende a cada dia, que me ensina o que realmente é importante. Deus nos apresentou com o mais puro amor de todos, que não finge, não engana é verdadeiro e único.

    ResponderExcluir
  65. não tenho filhos, mas para mim as crianças são todas iguais

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. Autismo não é doença eles são pessoas incríveis inteligentes é apenas uma maneira diferente de ver o mundo com um jeito único de ser!!

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Muito triste ver mães de autistas afirmando indevidamente que Autismo é doença. Gente!!! Autismo não é doença!!! É um transtorno de comportamento complexo que faz o cérebro do indivíduo funcionar de forma diferente, como ele atinge o cérebro, pode ter comodidades associadas como: epilepsia, distúrbios do sono, de ansiedade, distúrbio de processamento sensorial, hiperatividade, entre outros. Mães, busquem informação de qualidade, pelos seus filhos, ao contrário disso, vocês estarão contribuindo para que eles sejam tratados como incapazes pela sociedade. Sabemos que existem autistas severos que mesmo com intervenções pouco evoluem, mas grande parcela deles são totalmente capazes se receberem tratamento e principalmente, se tiverem ao menos sua mãe, acreditando no seu potencial.

    ResponderExcluir
  70. Sou português e partilhei o mais que pude a vossa mensagem. DESEJO A TODOS AS MAIORES FELICIDADES E QUE TUDO VOS CORRA BEM. UM GRANDE ABRAÇO AQUI DE PORTUGAL.

    ResponderExcluir
  71. Sou Keilla Passos,moro em Aracaju e tenho uma filha autista de 08 anos.No começo é difícil pelas incertezas que teremos diante ao futuro. Entretanto,com as terapias,fonoaudiólogo e psicólogos,mas incentivo dos pais é essencial!!!!.MINHA filha não falava quase nada aos 04 anos e mal interagia.Hoje,fala tudo,está aprendendo a ler e muito espontânea.Portanto,não desista dos seus filhos. TODOS AUTISTAS APRENDEM..TENHA CERTEZA DISSO.
    UM ABRAÇO A TODOS

    ResponderExcluir