quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

GRILAGEM DE CACHORRO GRANDE?

Aurora Vasconcelos


Silêncio ensurdecedor sobre a prisão de desembargadores baianos e o afastamento do secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa.
Não se ouviu nenhuma declaração do ex- governador Jaques Wagner, a quem Barbosa serviu por oito anos, nem do atual governador Rui Costa, de quem Barbosa era secretário há seis anos.
A maioria das denúncias é sobre grilagem de terras públicas no oeste do estado. Os desembargadores, desrespeitando seus cargos, vendiam sentenças judiciais favorecendo grileiros. Quanto mais dinheiro melhor. Mesmo que às custas de uma posição que prometeram honrar.
As informacoes da PF fazem crer que a quadrilha é bem organizada. E próspera. Existem desembargadores que já estão em prisão domiciliar, recebendo seus altos salários, independente do ataque aos cofres públicos e da desonestidade.
Até quando Wagner e Rui , e os politicos baianos, de modo geral se manterão calados?
Deviam confiar muito no secretário, já que ele foi mantido no cargo, a despeito da sua falta de operacidade no combate à violência.
A pergunta que não quer calar: o que está por detrás disso tudo?
Urge que o governador e o ex se posicionem sobre o assunto. O povo baiano merece saber.
Obs. Sugiro leitura do artigo de Raul Monteiro na TB de hoje, página 2. sobre a operação faroeste e a participação da elite jovem e bem nascida na roubalheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário