quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

PÍERRE CARDIN TEVE UM CASO...

 ... COM FERNANDO COLLOR -


Quando Collor de Melo foi eleito presidente, Pierre Cardin, ao encontrar um amigo brasileiro em Paris, comentou: "já transei muito com seu novo presidente". Tudo aconteceu em 1973, durante as filmagens de "Joana Francesa", em Alagoas. Nessa época Cardin era casado com a grande estrela do cinema francês Jeanne Moreau. Encantada com o sucesso do Cinema Novo, a atriz aceitou o convite do cineasta Cacá Diegues para rodar um filme no Brasil. Mais precisamente em Alagoas, terra natal do diretor. E o famoso estilista francês decidiu produzir o filme do Cacá, a história de uma cafetina francesa que recebe como herança de um de seus clientes um engenho de cana no interior do estado.

A chegada em Alagoas do grande Pierre Cardin e da divina Jeanne Moreau provocou um verdadeiro frissom na sociedade local. Todos ficaram deslumbradíssimos com a presença daquelas celebridades internacionais no estado.
Na época Fernando Collor era um jovem bonitão de apenas 23 anos, membro da rica e tradicional família alagoana. Deslumbrado com a presença das estrelas do jet set internacional, o jovem Collor quis participar da produção do filme. E foi contratado como assistente de produção. Ao ver aquele rapaz bonito, disposto a fazer qualquer coisa pelo cinema brasileiro, Pierre Cardin o escalou para ser seu assistente pessoal. Uma espécie de faz tudo do produtor. O jovem Collor ficou deslumbradíssimo com essa oportunidade. Afinal, naquela época, Cardin já era um mito da moda. Uma grife internacional. Uma das atribuições do jovem Collor era atuar como motorista do Cardin. Era ele quem levava Cardin para conhecer os canaviais de Alagoas que iriam servir de locações para as filmagens.
Assim, enquanto Jeanne Moreau filmava cenas e mais cenas com Cacá Diegues, o estilista Cardin se esbaldava em aventuras sexuais com o jovem Fernando Collor nos canaviais alagoanos. E assim, nos braços daquele nativo bonitão, era o Cardin quem se sentia a própria "Joana Francesa".
Cinema é a maior diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário