terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

MEU DIÁLOGO COM A CONDER


 Ousei fazer duas simples perguntas a CONDER, cuja incomunicabilidade é histórica.

Vejam o resultado.

DG



Senhoras, senhores.

Com a permanente e costumeira falta de comunicação da CONDER com a comunidade no que diz respeito às obras da rua Direita de Santo Antônio, ouso fazer a esta  estatal duas perguntas:

1.- No caso de fachadas com azulejaria, como vão instalar a nova fiação? Quebrando os azulejos?                                                                        Lembro que nosso bairro é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

2.- A diferença de nível entre a calçada da rua e os passeios sendo mínima, é evidente que haverá invasão de carros sobre os ditos passeios. Vocês pensaram em colocar  elementos tipo "gelo baiano"?
Em tempos passados, já me vi obrigado a subir acima de um carro para poder entrar na minha residência. 

Atenciosamente
Dimitri Ganzelevitch


Bom dia!

Sobre as perguntas do morador, a despeito das reiteradas tentativas de desmerecer o trabalho em execução sem respaldo técnico, temos a informar:

1- O trabalho de instalação do cabeamento de energia elétrica e telecomunicações será feito pelo Estado com a supervisão de profissionais arquitetos especialistas em patrimônio;

2- A cota de calçada em relação ao pavimento é em média de 15cm, conforme definição de projeto e Normas Técnicas, excluídas as adaptações necessárias às interferências preexistentes. Aproveitamos a oportunidade para sugerir ao reclamante que, caso pretenda instalar novamente os piquetes que prejudicavam a acessibilidade em frente ao seu imóvel, que consulte os órgãos municipais que regulam logradouros públicos. Como anteriormente o asfalto tinha cota elevada em relação à calçada, salientamos que esse problema está sendo solucionado com a remoção daquele pavimento asfáltico e com a instalação de pavimentação em paralelepípedos.

Continuamos à disposição para dirimir dúvidas técnicas através dos canais oficiais.

A Fiscalização (Márcia Santana e Vitor Pacheco de Souza Reis)



Bom dia!
Agradeço a pronta resposta a minhas duas perguntas.
Lamento informar que não é preciso ser técnico para questionar a qualidade e prazos da obra.
Não sou voz isolada, longe disso.
Atenciosamente
Dimitri Ganzelevitch

Nenhum comentário:

Postar um comentário