sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

ALEXANDRE NEWSKY, A OBRA-PRIMA

 Clássico “Alexander Nevsky”, de Eisenstein, estará disponível de graça no YouTube nesta sexta (12)

Exibição faz parte do projeto on-line “Cinema Soviético e Russo em Casa”. Programação de fevereiro conta ainda com “Vá e Veja”, um dos melhores filmes de guerra da história.

O projeto Cinema Russo em Casa, uma iniciativa do CPC UMES Filmes, apresenta nesta sexta-feira (12) o clássico “Alexander Nevsky”, de Serguêi Eisenstein.

O longa de 1938 conta a história de como um grande príncipe russo liderou um exército desorganizado para combater uma força invasora de Cavaleiros Teutônicos.



Assim como nas semanas anteriores, o filme estará disponível gratuitamente no canal do CPC UMS Filmes no YouTube de sexta-feira, às 19h00, até domingo, também às 19h00.

Ao longo do primeiro semestre, serão exibidos 22 longas dos mais variados gêneros a partir de matrizes restauradas, incluindo clássicos de Bondartchuk e Tarkóvski. Ainda em fevereiro serão exibidos “Vá e Veja”, de Elem Klimov e “A Ascensão”, de Larissa Shepitko.

Este é o segundo ano do “Cinema Soviético e Russo em Casa”, com a exibição gratuita de um filme russo por semana. O projeto foi desenvolvido pelo Centro Popular de Cultura da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (CPC-UMES), que distribui e comercializa no Brasil, em DVD e Blu-Ray, streaming, TV e cinema os filmes produzidos pelo Estúdio Mosfilm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário