sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

A MÃE DE JULIAN ASSANGE

 

"Uma declaração de Christine Assange, mãe de Julian:

Há cinquenta anos atrás, ao dar à luz pela primeira vez como uma jovem mãe, pensei que não poderia haver dor maior. Mas logo foi esquecido quando segurei o meu lindo menino nos meus braços. Eu dei-lhe o nome de Julian.
Agora percebo que estava errada. Há uma dor maior.
A dor sem fim de ser a mãe de um jornalista multi-premiado que teve a coragem de publicar a verdade sobre altos crimes governamentais e corrupção.
A dor de ver meu filho que procurou publicar verdades importantes, sendo infinitamente lambuzado globalmente.
A dor de ver o meu filho que arriscou a sua vida para expor a injustiça, a ser entusiasmado e negado um processo legal justo, repetidas vezes.
A dor de ver o meu filho saudável a desperdiçar lentamente de ser negado a saúde e cuidados médicos adequados durante anos de detenção.
A angústia de ver meu menino cruelmente torturado psicologicamente para tentar quebrar seu enorme espírito.
O pesadelo constante de ele ser extraditado para os EUA e ser enterrado vivo numa solitária extrema para o resto da vida.
O medo constante que a CIA execute os seus planos para assassiná-lo.
A pressa da tristeza quando vi o seu corpo frágil exausto a cair de um mini-AVC na última audiência devido ao stress crónico.
Muitas pessoas também ficam traumatizadas ao ver uma superpotência vingativa usando os seus recursos ilimitados para intimidar e destruir um único indivíduo indefeso.
Quero agradecer a todos os cidadãos carinhosos e decentes que protestam globalmente contra a brutal perseguição política de Julian.
Por favor, continuem a levantar as vossas vozes aos vossos políticos até que seja tudo o que eles possam ouvir.
A vida dele está nas tuas mãos."
Christine Assange

Nenhum comentário:

Postar um comentário