quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

NAVIO COM COVID

 


Navio atraca em Salvador com 56 casos confirmados de covid

Passageiros do Costa Diadema, que faria um percurso entre Santos e Ilhéus, estão sendo impedidos de descer da embarcação na capital baiana




O navio Costa Diadema, da Costa Cruzeiros, está atracado em Salvador com 56 pessoas infectadas pela covid-19. Segundo informações de passageiros, eles estão sendo impedidos de descer do cruzeiro, que faria o percurso Santos-Salvador-Ilhéus-Santos. A secretaria municipal de Saúde confirmou a informação.

Os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estão dentro do navio. De acordo com a agência, uma investigação epidemiológica está em andamento.

Fotos enviadas por passageiros mostram que os protocolos de segurança não estavam sendo seguidos adequadamente, com pessoas se servindo em bufês sem máscara e a tripulação fazendo uso inadequado da proteção. Haveria dezenas de pessoas isoladas em cabines.

Procurada, a Costa Cruzeiro não respondeu até a publicação desta nota. Nos Estados Unidos, as autoridades sanitárias monitoravam nesta quarta-feira, 29, 86 cruzeiros por contaminação por covid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário