segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

CIDADANIA RESPONSÁVEL

Em resposta às ameaças do presidente Jair Bolsonaro, servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgaram um vídeo de solidariedade aos colegas responsáveis diretamente pela autorização do uso da vacina da Pfizer em crianças de cinco a 11 anos. 

Funcionários de diversas áreas do órgão divulgaram fotos, segurando cartazes, dizendo que aprovaram a imunização infantil. 

O vídeo, produzido pela Associação dos Servidores da Anvisa (Univisa), reforça a ideia transmitida na semana passada pelo comando do órgão regulador, que disse que a responsabilidade pela aprovação da vacina não era individual, mas do corpo de servidores técnicos da agência. 

Ao final da gravação, é dado um recado ao presidente: “Não irão nos intimidar. A ciência, o trabalho, a saúde e a democracia prevalecerão. #SomosAnvisa”. Assista ao vídeo:



A decisão técnica da Anvisa rendeu críticas do presidente Jair Bolsonaro na semana passada. 

Durante a live semanal transmitida na noite da última quinta-feira (16), o chefe do Planalto afirmou que iria divulgar os nomes dos integrantes da Anvisa envolvidos na aprovação da vacina fabricada pela Pfizer para o público infantil. 

Ele diz ainda que pediu a lista de forma “extra-oficial” para que “todos tomem conhecimento” dos nomes dos técnicos responsáveis pela aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário