domingo, 19 de dezembro de 2021

ESPERANDO O BUZU

 Aposentado transforma paradas de ônibus em sala de estar em SC

Inspiração para a pintura nasceu após ele encontrar um diário do filho que morreu em 2016; confira


A maioria dos pontos de ônibus na área rural de Imaruí, no Sul catarinense, recebeu um toque especial do aposentado João Batista Nicolau Fernandes. Ele transformou, com pincel e latas de tinta, os espaços em verdadeiras salas de estar.

“A ideia surgiu quando eu vi em Canelinha um ponto de ônibus bem parecido. Então, decidi fazer aqui perto de casa, com desenhos diferentes e com um quadro como se fosse uma janela”, conta o aposentado.


Depois desse, ele já pintou outros 14 na cidade. A meta é chegar a 20. “O primeiro fiz por conta própria, depois o prefeito me chamou para pintar outros com ajuda de custo, porque o pessoal gostou muito”, lembra João.


Os pedidos da população, agora, são para que o projeto passe por toda a cidade. “Hoje estamos pintando apenas a parte norte do município, mas outras comunidades já estão pedindo também”, revela.

trabalho artístico, segundo ele, demora de dois a três dias. “Procuramos também desenhar algo da comunidade, uma casa antiga, uma paisagem, e sempre seguimos as cores da bandeira de Imaruí”, explica.

Amor pela pintura

A inspiração do aposentado nasceu depois ler um diário, escrito pelo filho único que morreu afogado em 2016, em Minas Gerais. No documento, ele contava que tinha o sonho de pintar a casa onde eles moravam.


“Ele era um rapaz que gostava de viajar, fez um mochilão por vários países. É uma perda muito grande. As pessoas sempre falam para mim que faço esse trabalho nas paradas de ônibus com a inspiração de alguém. E realmente é isso, já que meu filho queria pintar a nossa casa”, conta João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário