quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

SUSPEITO...

 Por Alex Ferraz



Tribuna da Bahia, Salvador
20/12/2021

Há muito tempo aprendi, inclusive por força da vida, a não acreditar em quase nada nem ninguém, notadamente políticos e governantes (estes sabem o porquê). Assim, ninguém me tira da cabeça que por trás dessa "invasão" hacker no Ministério da Saúde há muita lama. Mas como a mídia, hoje em dia, raramente se dá ao trabalho de investigar e limita-se a reproduzir "dados oficiais", tudo ficará como está. Aliás, como essa mídia tem virado um grande diário oficial. E não é de agora, como se diz.
"Eu brinco dizendo a verdade. É a piada mais engraçada." (Woody Allen, brilhante cineasta)

ITA, o cacete armado da Itapemirim, mostra a absoluta cretinice de certos "empresários."
Inaugurada em junho deste ano, a companhia aérea do grupo Itapemirim amarelou de vez. Desde o início, houve descaso com seus funcionários, inclusive pilotos, por atraso de pagamento.
Gastou uma pequena fortuna em publicidade e, na semana passada, abandonou milhares de pessoas com passagens compradas em aeroportos, sem qualquer satisfação ou apoio logístico e, numa atitude típica de enganadores e golpistas, fechou-se a qualquer contato com aqueles a quem deve serviços comprados e pagos.
É bem o retrato de golpes que podem florescer e prosperar em países, como o nosso, onde burlar, roubar o consumidor é algo visto com cúmplice benevolência por ditas autoridades.
Agora, falam de reação burocrática da Anac, "medidas" etc.
Na minha opinião, trata-se de um rudimentar caso de POLÍCIA. Prisão de quem rouba e engana para ganhar dinheiro, no Brasil, só atinge os pobres.
Roube um quilo de carne para saciar a fome e será jogado nas masmorras a que chamam de cadeia. Seja um poderoso, e DESONESTO empresário, e terá todas as chances de ficar impune.

Prova da picaretagem
Notícia do UOL, ontem: "A ITA vem acumulando muitos problemas: atrasos de salários e benefícios de funcionários, suspensão do plano de saúde dos trabalhadores, dívidas com fornecedores, descumprimento de horários, cancelamentos de voos, atendimento criticado por clientes e envio de dados errados sobre número de passageiros para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)."

Enquanto isso
Enquanto faz essa trapaça no serviço de transporte aéreo brasileiro, ignorando solenemente qualquer compromisso com imenso público, o dono da ITA abriu e mantém no Reino Unido uma empresa com investimento de 785 milhões de libras, o equivalente a 5,9 bilhões de reais. Pois é...

A hipocrisia criminosa
França, Áustria, Espanha etc. O dito "primeiro mundo" vê milhares de pessoas nas ruas protestando contra medidas para conter a quinta onda da covid-19.
Não querem vacina, restrições, nada.
Então, estes que são - claro! - seguidores da ultra-direita ou simplesmente egoístas estúpidos, que se vacinem. Única saída. Ou sigam reivindicando o "direito" de matar inocentes.

A favor do suicídio
Sou inteiramente favorável ao direito de a pessoa tirar sua própria vida.
Que se entupam de toucinho, cocaína, fumem centenas de cigarros por dia, problema deles.
Porém, não têm absolutamente o direito de contaminar os outros, e muito provavelmente matá-los. Uns canalhas egoístas ultradireitistas, falando em nome de "liberdade individual" quando, na verdade, são bombas sociais. É difícil engolir esses novos bárbaros. E há muitos aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário