sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

FRIO, CHOCOLATE E A TORRE EIFFEL

Foto: Dimitri Ganzelevitch 

Quase!!! Mas eu sabia que não iria aguentar o inverno parisiense.........Vontade não faltou de curtir um natal e um reveillon no grande estilo francês! Só que já íamos entrando em novembro e eu mal estava suportando o vento cortante e úmido quando deixei o hotel e me enfiei numa pequena cafeteria da rue Saint Dominique.....Sim, estava por demais elegante dentro de um casaco 7/8 todinho acolchoado que tinha achado meio escondidinho num brechó de
Montparnasse. Um gorro branco protegia minhas orelhas e o marido estava bastante sem jeito enfiado num chapéu felpudo que mais lembrava o estilo Daniel Boone. Naquele café tomamos um chocolate quente, aliás o mais fantástico que já provei, ( mas acho que era só por causa do frio ). Nós tínhamos feito planos de ver a iluminação da tour Eiffel bem de perto, mas a coragem de chegar até ela começava a me faltar. Só pensava mesmo na hora santa de me meter debaixo do acolchoado de minha cama macia e quentinha.......

Ah! Paris estava ficando mais linda ainda.......Muitos lugares ganhavam uma iluminação indescritível. Para onde quer que se olhasse uma combinação de luzes e cores tinha mergulhado a cidade num mundo irreal e meio fictício. Com alguma dificuldade fui saindo da cafeteria já com mais ânimo para caminhar os poucos metros que faltavam para atingirmos o Champ de Mars onde pretendia degustar algumas besteirinhas gostosas naquelas barraquinhas cheias de novidades com temperos franceses deliciosos.

Quando ali chegamos tive a certeza de que tudo valera à pena.......A magia da tour Eiffel voltou a me dominar intensamente e eu me vi brilhando por completo sob as luzes multicores refletidas em meu casaco e minha face. Obviamente neste momento eu nem sentia mais o meu nariz e bochechas totalmente gelados e amortecidos. Creio que ficamos ali bem defronte à torre por uns bons 15 minutos.

Em seguida eu me lembro perfeitamente que comi uma variedade de petiscos cujos cheiros guardo na mente até hoje. Meu Deus......comi demais mesmo........o marido foi bem mais moderado..........mas me perguntem se eu faria tudo de novo! Hein?? Hein??

Waldizia Moniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário