VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!
EDITAL DE CARTAS MARCADAS!
EDITAL DE CARTAS MARCADAS!
Douglas De Almeida
O resultado do "Edital Carnaval 2017" da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Centro de Culturas Populares e Identitárias, já está definido… ou melhor, já estava definido e, na maior cara lavada! Em dois dias (dois dias!), após os grupos (música em vários estilos, bandas, bandinhas, bandões, performances, trio de cantores) recorrerem da seleção artística dita provisória, sai o resultado (rsrs): quanta competência! A seleção “dita provisória” já estava sacramentada: cartas marcadas! Algumas pessoas haviam dito: não adianta recorrer, eles não irão mudar! Foi o que realmente aconteceu!
Há anos que a classe artística critica e denuncia estes editais e seus critérios no mínimo, duvidosos! Já disse e repito: alguns gestores públicos agem com os recursos advindos dos impostos pagos pela população (incluso os artistas, trabalhadores da arte), como se fossem deles, uma herança recebida do trabalho dos seus pais e/ou avós! Ou, como se fosse uma partilha de uma rapina, com estratégias sórdidas e sorrateiras!
Vários artistas de categorias distintas estão se pronunciando através das redes! Eu também, mas já encaminhei a questão ao Conselho Estadual de Cultura e encaminharei ao Conselho Estadual do Carnaval e ao Ministério Público! Todos os artistas e grupos deveriam fazer o mesmo! Não devemos temer represálias: nossa dignidade vale muito mais!
Voltarei ao assunto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário