segunda-feira, 6 de abril de 2020

A RÉPLICA DA EMBAIXADA DA CHINA


Alguns indivíduos lobotomizados e inconsequentes precisam ser alertados para levar a quarentena a sério, devem ser persuadidos de que a tragédia da pandemia é planetária, de que o risco de contágio e letalidade é altíssimo, que a transmissão é alucinadamente veloz e que os sistemas de saúde só poderão dar algum suporte com uma política focada em testagem em massa associada ao isolamento social ou quarentena e, sobretudo, cooperação ativa e coletiva.
Racionalidade e cooperação entre operadores de Saúde captariam mais sinergia, com um incremento à coesão entre integrantes das equipe do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais. A coesão, pragmaticamente, diz a psicologia social, pode promover um fluxo de comunicação mais assertivo, reduzindo incertezas e aumentando a confiança inter pares, o que fortalece as tomadas de decisão. Um clima favorável para a gestão da guerra.
O oposto disso é
a discórdia,
a cizânia,
o dia-bólico (antônimo de sym-bólico),
o boicote e
a sabotagem, etc.,
que assistimos nos confrontos desastrados orquestrados pelo Boss e pelos menimos mórbidos da Milícia Digital do Gabinete:
do Ódio,
do Ciúme,
do Ressentimento.
E da paranoia.
(Ciúme explícito da projeção da reputação positiva de Mandetta, rebatizado como "Ministro Punhetta" num twitter de dois dias atrás pelo influenciador digital senil que mora na Virgínia, e idolatra escrever sinônimos de ânus, pênis e genitais - como antigamente faziam os moços nas portas dos banheiros ginasiais.)
Lobotomizados, sem cérebros, não respeitam:
ciência,
análise,
cálculo,
lógica,
matemática,
estatística,
projeções,
probabilidade e, no caso brasileiro, nada do
Iluminismo.
Lobotomizados e com cérebros transplantados são zumbis de mídias digitais e estão espalhando agora que Mandetta é do DEM.
E o DEM é de Maia, Caiado, recém traidor, e de ACM Neto que goza de prestígio na gestão Salvador. E eles são amigos de Dória. Como assim? O ciúme lançou sua flecha negra. As fake news do gabinete do Ódio contra a gestão do Ministério da Saúde fluem com abundância via armada de robôs custeados por empresários brasileiros fazem chegar nos zaps de sua tia piedosa e seu tio do pavê aposentado.
Enquanto isso, na vida real do país a COVID-19 grassa e elimina vidas. A quarentena, por mais amarga, é a única saída. Mas a turma fanática jamais entenderá o que é "achatar a curva", por exemplo. Passam a tratar o fato social pelo pensamento mágico, fazer jejum e tomar passes. Dar voz preferencialmente a pa$tores adoradores de cifrões e às inteligências raras de apresentadores midiáticos como Little Mouse.
Como se tudo isso não fosse suficiente, o inimigo imaginário agora é a China, agente do mal e patrocinadora do caos "para vender respiradores".
Bananinha, o filho zero absoluto, que já havia convocado a Pomba Lesa do Itamaraty para atacar a China há poucos dias. Levou reprimenda de Mourão. De novo começou a instigar e convocou o sinistro Weintraub que, também cria de Olavo, cutucou o cão chinês com vara curta, usando personagens da Turma da Mônica.
Eis a grave nota da Embaixada da China que, aliás, já passou a comprar mais soja dos EUA.
Com toda esta esquizofrenia galopante e crimjnal, promovendo o caos e um quadro de sufocamento no laço com o maior parceiro comercial, quem ainda precisa passar pelos sintomas da COVID?

Nenhum comentário:

Postar um comentário