Bahia prepara retorno das aulas na rede estadual com medidas de isolamento social
por Lucas Arraz
O governo do estado prepara o retorno das aulas da rede estadual durante a pandemia do novo coronavírus. O governador Rui Costa confirmou, em entrevista ao Isso é Bahia desta quinta-feira (30), que a gestão estuda um conjunto rigoroso de protocolos para evitar a contaminação dos estudantes e funcionários no retorno às aulas. O retorno das aulas não tem data confirmada e as medidas de prevenção ainda serão anunciadas oficialmente pelo estado.
Entre as medidas previstas estão a disponibilização de uma pia na entrada de todos os colégios para a higienização das mãos e rodízio de alunos no refeitório com horários diferentes de alimentação para estudantes.
“Estamos escrevendo esse protocolo e vamos promover uma mudança no padrão de convivência para podermos retomar as atividades”, garantiu Rui. O governador declarou que não terá tempo para ficar esperando a taxa de contaminação do vírus zerar no estado. “Para não prejudicar a vida de todo mundo, vamos ter que retomar as atividades, observando o distanciamento social e evitando aglomerações. O uso de máscara, uma vez sendo obrigatório, reduz muito a taxa de contaminação”, argumentou o gestor.
A Organização Mundial da Saúde prevê que as populações vão vivenciar a entrada e saída de períodos de isolamento social até o descobrimento de uma vacina que seja eficaz contra a Covid-19.
Alunos e professores terão o uso obrigatório de máscaras. “Professores só poderão ficar sem máscara na hora da aula e respeitando a distância entre os alunos”, disse.
A REAÇÃO DE UMA LEITORA
Para quem já estava se assanhando, se arvorando e se aliviando em dizer que o governador estaria fazendo "um bom trabalho" contra a covid-19, eis esta bomba:
Escolas sem estrutura, precarizadas, com altíssima concentração de alunos nas salas de aula devido ao fechamento recente de escolas por parte deste mesmo desgoverno (nunca esquecerei, espero que o povo também nunca esqueça esta traição contra a educação pública deste já combalido estado) agora são preparadas por Ruim Costa para...
REABRIR AS PORTAS E RECOMEÇO DE AULAS.
Isso mesmo.
"Ain, mas é com isolamento social".
A maioria aqui vota, não é mesmo? E muitas destas zonas eleitorais são colégios estaduais. Repararam como estão sucateadas, muitas sem ventilação adequada, com torneiras de água que não funcionam, sanitários que não funcionam devido ao encanamento precário, por exemplo?
Pois é, e ainda sim, este ser quer reabrir as escolas.
EM PLENA EXPANSÃO DO COLAPSO DE SAÚDE PELO COVID-19 NO BRASIL.
Em 2022, vamos pensar melhor na hora de votar e coloquemos este governador, este presidente, este prefeito todos pra fora do poder.
Não existe "estadista" neste país chamado Brasil. Além de terem agido atrasados, os governantes daqui permanecem vacilantes (e em muitos casos, terrivelmente inconsequentes).
Cobremos todos! Não vamos dar "parabéns" pra gente que cumpre uma "obrigaçãozinha" e deixa o resto de lado. Chega de aceitar tapeação.
ENEIDA LIMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário