Pablo Reis
Alguém sabe responder, de forma imediata, sem recorrer ao Google, algum sacrifício que os deputados estaduais da Bahia estejam fazendo em tempos de pandemia?
Enquanto todo o mundo diminui gastos e reduz despesas por causa da crise da #covid19, a ALBA está alheia ao aperto de cintos e continua custando o mesmo de sempre ao povo. No caso, mais de R$680 milhões em um ano. Alguns custos são acintosos!
Levantamento feito pela equipe do Aratu On mostra que, apenas nos 30 dias entre 17 de março e 17 abril, os deputados consumiram mais de R$2,8 milhões em verbas indenizatórias. Esses valores podem ser aplicados em divulgação de mandato, assessorias, consultorias e - pasmem - despesas com combustível e transporte! E eles estão trabalhando de casa, em regime home office!
Outras autoridades, como os prefeitos de Salvador e de Feira de Santana, chegaram a reduzir os próprios salários, numa tentativa de dar exemplo de austeridade. Para os deputados baianos, os salários continuam em dias, com valores completos, além dessas despesas complementares. O que você, trabalhador, acha sobre isso??!!! Que tal se esse vídeo for compartilhado até chegar aos deputados para ver se algum deles começa a tomar consciência da necessidade de esforço. Que seja, pelo menos, nesse momento.
Assista o vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário