domingo, 10 de janeiro de 2021

USO MÁSCARA, SIM!

 


Tenho usado uma máscara toda vez que saio de casa desde março de 2020. Não tenho certeza por que ser atencioso com os outros para o bem comum agora está sendo ridicularizado por alguns que estão chamando de "viver com medo".

- Quando eu uso uma máscara facial em público e nas lojas / Supermercados / Farmácias / Escritórios - quero que você saiba o seguinte:
🔵 Tenho informação suficiente para saber que posso ser assintomático e ainda assim transmitir o vírus a você.
🔵 Não, eu não "vivo com medo" do vírus; Só quero ser parte da solução, não do problema.
🔵 Não sinto que algum “governo me controla”. Eu me sinto um adulto contribuindo para a segurança da sociedade e quero passar este exemplo aos outros.
🔵 Se todos pudéssemos viver levando em consideração os outros, o mundo inteiro seria um lugar muito melhor.
🔵 Usar máscara não me deixa fraco, assustado, estúpido ou mesmo "controlado". Isso me torna simplesmente responsável, por mim, pelos que me são queridos, por você, pelos seus...
🔵 Quando você pensar sobre sua aparência, desconforto ou a opinião de outras pessoas sobre você, imagine um ente querido ou até mesmo um estranho, colocado em um respirador ... sozinho ... sem você ou qualquer membro da família permitido ao lado da cama. Você vai se perguntar: será que uma máscara poderia ter evitado isso?
Estou convidando você a copiar isso e postar em seu mural se concordar comigo. #MaskUp 😷
Olha onde estamos, gente! Use máscara, é o mínimo que podemos fazer por nós e pela coletividade.
SÉRGIO SOBREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário