sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

UMA ÁRVORE MUITO ESPECIAL

‘Frankenstein’, a estranha árvore que produz mais de 40 tipos de frutas

É uma escultura? É uma maravilha da jardinagem? É tudo isso e é uma única árvore frutífera com múltiplos enxertos.






É uma árvore linda, e rara, já que é capaz de dar mais de 39 tipos de frutas, foi feita por um professor chamado Sam Van Aken, ele criou esta obra com a ajuda de agricultores, biólogos e outros especialistas no que diz respeito.

É feito com muitas variedades de plantas que quando vistas em um único tronco podem dar frutos diversos e únicos, entre os frutos estão, pêssegos, damascos, nectarinas e cerejas diversas entre outros.


Esse professor queria fazer algo incrível e ele conseguiu, uma árvore que dá muitos frutos e vários tipos de folhas, algo surpreendente.

Esta árvore ganha uma beleza espetacular na primavera quando centenas de pessoas passam a visitá-la para fotografá-la.


Foi criada nos Estados Unidos com o objetivo de produzir muitos frutos em uma única árvore.

É um processo que serve para poupar muito dinheiro e com uma única árvore ter mais espaço disponível e obtê-las frescas na sua própria casa sem ir ao mercado.


Pode demorar mais de 4 anos e meio para atingir um bom tamanho e começar a produzir frutos ricos que não se encontram em lugar nenhum, tudo graças a uma técnica conhecida como escultura por enxertia.

Este processo é muito importante pois, plantando mais dessas árvores estaríamos colocando um grão de areia para salvar o planeta.

O professor afirma só querer contribuir com o meio ambiente e salvar muitas plantas que estão em perigo de extinção e com esta árvore muitas delas seriam salvas.



Tem infinitas cores na primavera desde roxo, rosa e branco, tudo que melhora o planeta, muitas pessoas querem tê-la em sua horta. O objetivo final de Van Aken é colocar pequenos pomares urbanos repletos dessas árvores em todo o planeta, algo que possa aumentar a diversidade de frutas em geral, bem como cumprir seu outro desejo de divulgar sua arte globalmente e que todos que encontrarem com uma dessas árvores faça perguntas sobre sua origem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário