quarta-feira, 20 de maio de 2020

DUDU BANANINHA ATACA RUI COSTA

Notícia Capital

Filho de Bolsonaro ataca Rui Costa que diz não ter medo de milícia digital


Filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Eduardo Bolsonaro usou as redes sociais, ontem, para atacar o governador da Bahia, Rui Costa (PT). O parlamentar utilizou um vídeo do petista sobre o “toque de recolher” que tem ocorrido em algumas cidades baianas para disparar críticas.
Nas imagens, Rui fala que os moradores de Jequié estão proibidos de sair de casa a partir das 20 horas. Também diz que pode adiantar o horário para 18 horas ou 15 horas caso não consiga reduzir a transmissão do coronavírus na cidade. Nas redes sociais, o deputado federal criticou o governador com ataques.
“Agora ninguém mais sai de casa a partir das 20h. Se desobedecer, o toque de recolher sobe para 15h. Este é o governador da Bahia, Rui Costa, do PT, dando ordens o povo, rasgando a Constituição, como um ditador. É pra isso que a esquerda usa a pandemia”, afirmou o filho de Bolsonaro, que tem criticado o isolamento social no país.
Também pelas redes sociais, o governador baiano respondeu o ataque sem citar nomes. “Não administro o Estado pelas redes sociais. Não tenho medo de milícia digital que propaga a mentira e o ódio. Trabalho para salvar vidas. Nem tentem me intimidar. Medo não faz parte do meu dicionário”, declarou. Nesta semana, Rui Costa já tinha dito que há um “verdadeiro estímulo nacionalmente para que calúnias, mentiras e notícias falsas sejam espalhadas pelo Brasil a fora” e afirmou que iria “acionar com ação penal e indenizatória a todos que divulgaram calúnia ou difamação sobre qualquer ação do Estado”.
“Em tempo de pandemia, o que nós precisaríamos é ter outro ambiente no Brasil, de seriedade, de cooperação. Onde muitos buscassem a ajudar, mas infelizmente muitos estão procurando tumultuar, mentir e caluniar”, declarou o governador, em entrevista à TV Bahia. O próprio Bolsonaro já tinha atacado o governador baiano por aplicar o isolamento social. "Não adianta Rui Costa ficar nessa palhaçada", disse o chefe do Palácio do Planalto. Em resposta, o petista afirmou que não considerava que “salvar vidas seja palhaçada”.
*Com a Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário