domingo, 24 de julho de 2022

OS BONS BOTOS

Anos atrás, acho que foi em 2017, me convidaram em Laguna (SC) para participar de um seminário sobre preservação do patrimônio.
Como não poupei críticas ás inúmeras omissões do IPHAN/Bahia, acho que minha participação não agradou muito...

Laguna é uma cidade bem pequena, arrumadinha, com um centro histórico modesto, mas agradável.

Quanto a memória da cidade, são outros 500.
Tanto o Museu Histórico Anita Garibaldi como a Casa de Anita Garibaldi, estavam em estado deplorável, vergonhoso até.

Tinha levado uma carta assinada por Garibaldi a um tetra-tio meu para doar, mas, frente ao abandono dos dois espaços, desisti.

O tal documento - nada de muito relevante - estou dando ao Instituto Geográfico e Histórico da Bahia.

Em contrapartida fiquei encantado com o modo de pescar local, com ajuda de golfinhos.
Acho que acaba de ser tombado, merecidamente, como patrimônio mundial pela UNESCO...

Um comentário: