sábado, 25 de março de 2023

LULA BOLSONARISANDO

 


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), em montagem — Foto: Reuters

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), em montagem — Foto: Reuters

Aliados de Lula e ministros avaliam que o presidente fez um "autêntico gol contra" ao afirmar que a operação da Polícia Federal era uma "visível armação" do hoje senador Sergio Moro (União Brasil-PR).


Lula deu a declaração, durante visita ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (23), quando comentava a prisão de membros de uma facção criminosa que planejava matar autoridades, entre as quais o próprio ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro (PL).

Logo que as declarações de Lula chegaram a Brasília, aliados e ministros as receberam com "surpresa e preocupação" porque foram na direção contrária da estratégia montada nesta quarta-feira (22) pelo próprio governo de desvincular a operação da PF de comentários feitos no dia anterior por Lula.


Em entrevista na última terça-feira (21), Lula atacou o senador Sergio Moro por causa da decisão de mandar prendê-lo na Operação Lava Jato.


“O presidente fez um autêntico gol contra. Nós conseguimos desvincular a operação do que ele havia dito sobre o Moro, fizemos questão de destacar como nossa PF é apartidária, que protege a vida inclusive de adversários do atual governo. E vem o Lula e desmonta a nossa estratégia. Ele foi muito infeliz”, comentou um interlocutor sobre as declarações do presidente.


Nesta quarta-feira, por sinal, o ministro da Justiça, Flavio Dino, fez questão de criticar aqueles que estavam querendo politizar a operação da Polícia Federal, exatamente por causa dos ataques de Lula ao ex-ministro da Justiça Sergio Moro na véspera.

Na avaliação dos articuladores de Lula, a estratégia foi bem sucedida, mas hoje o próprio presidente jogou contra o seu time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário