quarta-feira, 15 de março de 2023

ROUBO NA RECORD

 

Vendedor de milho que não recebeu doações da Record TV Itapoan revela estar sendo ameaçado por agiota

Por Redação

Foto: Divulgação

Um vendedor de milho que trabalhava no bairro de Periperi e morava em Nova Constituinte revelou ter sido uma das vítimas do esquema de desvio de recursos doados por espectadores da Record TV Itapoan para programas da emissora. Segundo ele, que se identificou como Adriano Lima, apesar de ter seu caso exposto no Balanço Geral, o dinheiro adquirido não foi parar em sua conta.

 

"Eu tive a minha casa arrombada em 26 de setembro de 2022 e dia 27 eu estava na 5a delegacia registrando a queixa. Levaram tudo. Aí a reportagem estava lá e viu a história. A repórter perguntou se poderia fazer uma matéria e foi na minha casa. Colocaram o caso ao vivo, deram o Pix da produção, aconteceram várias doações e aí disseram que em oito dias estariam lá na minha casa de novo para fazer as doações. Nunca retornaram”, pontuou o rapaz. 


Conforme publicou o site Informe Baiano, o ambulante disse ter entrado em contato com a emissora diversas vezes via Instagram e também por telefone, mas segundo ele, não houve retorno. "Todo mundo assistiu. Zé Eduardo falou ao vivo que tiveram várias doações em dinheiro, que tinha uma quantia boa em dinheiro, e também materiais para mim. Isso era para eu recomeçar a minha vida. Não deram nada, não deram retorno", afirmou.

 

Pai de quatro filhos, o vendedor acrescentou que, após a reportagem, pediu dinheiro emprestado a um agiota para comprar um fogão industrial emprestado. Porém, não conseguiu pagar, já que não recebeu as doações. Sem recursos para arcar com a dívida, Adriano foi ameaçado de morte e precisou sair de Periperi com a família. "Tentaram me matar duas vezes. Quando o agiota viu a reportagem achou que eu estava com o dinheiro", revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário