sexta-feira, 31 de março de 2023

FEIRAS DE AVES

 Ministério proíbe feiras de aves em todo o país



Portaria assinada pela Agricultura determina suspensão por 90 dias de "exposições, torneios, feiras e demais eventos com aglomeração de aves"
Ministério proíbe feiras de aves em todo o país
O Ministério da Agricultura proibiu, por 90 dias, a realização de “exposições, torneios, feiras e demais eventos com aglomeração de aves” em todo o país. A medida é a principal para evitar o avanço da gripe aviária no país.
A portaria assinada pelo secretário-executivo da pasta, Irajá Lacerda, ainda proíbe, pelo mesmo prazo, a criação de aves ao ar livre, com acesso a piquetes sem telas na parte superior. A proibição vale não apenas para frangos — a principal indústria de aves no país — mas para todas as aves em criação no Brasil.
Apesar de ainda não possuir casos de gripe aviária, o Brasil já vê o cenário em outros países: a China confirmou nesta quinta-feira (30) que um homem foi o primeiro contaminado pelo vírus H5N1, transmitido entre aves. Um surto da doença poderia causar prejuízos de até R$ 13,5 bilhões ao setor de frango no Brasil, calculou a FGV Agro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário